10 coisas que as pessoas usavam como papel higiênico.
E como qualquer invenção ele passou por várias modificações desde a sua criação até os tempos atuais, sendo utilizado pela primeira vez nos século VI pelos chineses.
Mas que diabos se usava para se limpar?
Pensando nisso, fizemos uma lista com as 10 coisas mais bizarras que o homem já usou para limpar o seu traseiro.
Veja as opções…
1) Lã
Não só os Vinkings, como classes mais abastadas, usavam lã para se limpar. Pobres ovelhas! Outras sociedades usavam renda ou cânhamo. Nojento.
2) Cordas
O único recurso para os marinheiros em alto mar era se contentar com a aspereza das cordas usadas nas velas e no barco. Assaduras eram muito comuns e muitos casos geravam graves infecções. Viva ao Hipoglos!
3) Pedras
Para os gregos, as formas lisas e redondas das pedras eram perfeitas para esse objetivo. Além do mais eram encontradas em quase todos os lugares. Acho que elas não funcionavam muito bem. Menos um para os gregos.
4) Esponjas e água salgada
5) Espigas de milho
Nada de pipoca! Muitos usavam espigas de milho debulhadas como papel higiênico, inclusive os portugueses. Tinha que ser coisa de português, e ainda reclamam das nossas piadas.
6) Maconha
Os franceses usavam folhas de maconha para se limpar. Mas nada de dar grau no processo.
Só não vale ficar doidão com a limpada, nojento. Será que casos de overdoses eram comuns?
7) Cascas de coco
8 ) Musgo
Os esquimós e outras sociedades usavam musgos – que cresciam em abundância em suas regiões – para ficar mais limpos. Ou assim pensavam.
9) Gravetos
No Japão era comum usar gravetos de madeira. Aparentemente eles usavam palitinhos para tudo. E usavam o mesmo palito para comer, será?
10) A mão esquerda
Por que ninguém nunca pensou nisso antes? Muitas sociedades orientais usavam – e ainda usam – a mão esquerda para se limpar depois de fazer as necessidades. Não ligue se na Índia alguém te olhar feio porque você está comendo usando a mão esquerda ou se você a estende na hora de cumprimentar.
E você ainda reclama dos papeis que limpa, coça e penteia!
0 comentários:
Postar um comentário